Determinantes do consumo de frutas, verduras, legumes, arroz e feijão em países de baixa e média renda: quais fatores determinam o consumo de frutas, verduras, legumes, arroz e feijão em países de baixa e média renda?
    Determinants of consumption of fruits, vegetables, legumes, rice and beans in low- and middle-income countries: what factors determine the consumption of fruits, vegetables, legumes, rice and beans in low- and middle-income countries?

    Ano de publicação: 2021

    A alimentação adequada e saudável é um direito humano básico e para o seu cumprimento requer programas e políticas públicas que incidam sobre a produção, a disponibilidade, a distribuição e o acesso aos alimentos, visando à redução de iniquidades no consumo alimentar. O guia alimentar para a população brasileira orienta a preferência por alimentos in natura e minimamente processados, dentre eles as frutas, verduras, legumes, arroz e feijão. Assim, a identificação dos determinantes para o consumo de frutas, verduras, legumes, arroz e feijão pode contribuir para o fortalecimento das políticas públicas.

    Mais relacionados