Reflexões sobre diferentes temas: capital e trabalho nos serviços de saúde; o estado, as agências e a saúde; vínculos de trabalho na administração pública brasileira

Publication year: 2010

INTRODUÇÃO:

Esta publicação contempla temas e artigos independentes, elaborados em diferentes momentos, mas sempre procurando formular ideias e proposições em torno de assuntos candentes, à época em que foram elaborados.

OBJETIVO:

Produto essencialmente do conhecimento e da reflexão dos autores sobre os temas, abordam questões coerentes com o objeto de estudo do ObservaRH/UnB e propõem-se a representar uma contribuição para a Rede de Observatórios da América Latina, para o Ministério da Saúde do Brasil, demais instâncias político administrativas do Sistema Único de Saúde (SUS) e permitir o debate entre os demais estudiosos e interessados nesse campo. Esta edição inaugura as publicações que integram a Série Formulação do ObservaRH/UnB.

CONCLUSÃO:

Os textos já haviam sido disponibilizados no sítio web do Observatório, mas foi considerada importante a oportunidade de dispor de mais este veículo de comunicação para maximizar as possibilidades de consulta e difusão dos artigos. O ObservaRH/UnB agradece aos autores desses estudos pela contribuição para a reflexão e o debate nos temas abordados.