Objetivos

    O objeto deste estudo é o audiovisual pedagógico que tem como tema a Visita Domiciliar (VD) emancipatória. A escolha da VD, um instrumento do trabalho em saúde, foi realizada por ter potencialidade para a captação de necessidades em saúde dos grupos sociais, portanto, no âmbito do coletivo. O grupo social escolhido foi o grupo das famílias com instabilidade nas condições de trabalho e de vida. O processo de produção coletiva do audiovisual pautou-se na abordagem emancipatória, a qual pressupõe a participação dos sujeitos envolvidos no processo educativo na busca de respostas aos problemas por eles identificados. Neste estudo, o processo de construção conjunta ancorou-se nos conceitos de educação emancipatória, determinação social do processo saúde-doença, necessidades em saúde dos grupos sociais e processo de trabalho em saúde. Objetivo:
    construir audiovisual pedagógico sobre a VD e material gráfico que sirva de guia para a utilização do vídeo em processos educativos.

    Descripción

    Parte da dissertação:
    Figueiró, Miriam de Toledo Leitão. Audiovisual sobre visita domiciliar na atenção básica, como prática emancipatória: que óculos você usa? [dissertação]. São Paulo:
    Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem; 2015 [citado 2019-04-17]. doi:
    10.11606/D.7.2017.tde-10052017-093406.

    Detalles

    Tipo de curso: Maestría
    Tipo de recurso técnico: Video
    Contexto de aprendizaje: Posgrado Universitario
    Audiencia: Investigador, Alumnos, Gestor, Docente
    Licencia: Definido por el Autor
    Recurso    
    Compartir

    More related